Menu
in ,

Como fazer Mousse de Morango saudável para as crianças

Como fazer Mousse de Morango saudável para as crianças,

O seu filho adora doces e está à procura de alternativas mais saudáveis para os seus doces favoritos? Venha com o Bebé a Bordo saber como preparar uma mousse de morango saudável para crianças.

Os doces fazem parte da lista de comidas às quais as crianças não resistem mas, por outro lado, os pais tendem a ser bastante resistentes quando se trata de apresentar-lhes este tipo de alimento.

Ainda que a tendência seja para evitar dar doces às crianças, até para que se evite ter de correr com o seu filho para o dentista, a verdade é que existem formas de transformar as receitas mais gulosas em sobremesas saudáveis.

Doces como o bolo de tangerina, o petit gateau ou o pudim flan contam com variantes saudáveis incríveis, que pode apresentar ao seu filho sem problemas de consciência.

Além destes, a mousse de morango pode também apresentar variações bastante saudáveis e deliciosas. Saiba como fazer uma mousse de morango saudável para crianças.

Dos ingredientes tradicionais aos saudáveis

Uma boa forma de garantir que a sua receita de mousse de morango é saudável, passa por evitar cair na tentação de comprar as variantes instantâneas que encontramos no supermercado e preparar, em casa, versões mais sadias.

Alguns dos elementos que recomendamos que evite são o açúcar branco, o leite condensado e as natas: elementos que constam em algumas das receitas com as quais poderá cruzar-se.

Bons substitutos serão os adoçantes naturais, como a stevia, o iogurte ou as natas vegetais (por exemplo, de soja).

Receita de mousse de morango saudável para as crianças

Criar a nossa receita saudável de mousse de morango e garantir a satisfação do seu filho é muito simples e exige poucos ingredientes.

Ingredientes

– 500 gramas de morangos biológicos
– 1 iogurte grego natural
– 1 iogurte de morango magro
– 300 ml de água
– 1 embalagem de gelatina de morango em pó.

Preparação

Junte os morangos com os iogurtes e, com a ajuda de uma varinha mágica, triture até que forme uma mistura homogénea.

Coloque metade da quantidade de água ao lume e, quando estiver a ferver, adicione a gelatina, mexendo sempre. Acrescente o resto da água.

Combine ambas as misturas e mexa bem, até apresentar uma textura homogénea. Leve ao frigorífico até apresentar a consistência desejada.

Alguma vez preparou esta receita do Bebé a Bordo? Conte-nos qual foi a reação do seu pequeno guloso.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Leave a Reply

Exit mobile version