Menu
in ,

Como fazer Mousse de Chocolate saudável para crianças?

A mousse de chocolate é um dos doces favoritos das crianças e também um dos que os pais menos gostam de apresentar-lhes, por julgarem que é pouco saudável? E se lhe disséssemos que o Bebé a Bordo tem a receita ideal para fazer mousse de chocolate saudável para crianças? Venha descobri-la!

O medo de que a criança fique com cáries e tenha de correr para a levar ao dentista, os números sobre a obesidade infantil e os problemas cada vez mais comuns de diabetes em crianças fazem com que os pais não sejam os maiores fãs de dar doces às crianças.

Ainda que isto seja verdade, no entanto, a gastronomia e os seus avanços, assim como a maior disseminação de informação sobre as melhores opções nutricionais, está a começar a permitir que os pais sejam mais permissivos quanto à apresentação de sobremesas deliciosas aos seus filhos, uma vez que existem versões saudáveis de inúmeros pratos gulosos.

Sobremesas como o bolo mármore, o pudim flan ou o petit gateau podem ser transformados de forma a integrar um menor teor de glicose, menos calorias e até elementos que privilegiam a saúde dos mais novos.

Tal como estas, também a famosa mousse de chocolate pode ganhar nuances mais sadias. Saiba como pode fazer uma mousse de chocolate saudável para os mais pequenos.

Conselhos para uma mousse saudável

O primeiro conselho que temos para si, se quiser servir uma mousse ao seu filho, é que opte por uma variante caseira. Ao preparar a sobremesa do seu filho em casa, não só conhecerá exatamente os ingredientes que compõem a mistura, como terá a vantagem de evitar os corantes e conservantes que quase sempre fazem parte das misturas instantâneas.

Em segundo lugar, sugerimos que substitua alguns ingredientes, de forma a aumentar os benefícios da receita e a torná-la mais saudável. Pode, por exemplo, trocar o chocolate por cacau, aproveitando os benefícios deste ingrediente e reduzindo a quantidade de açúcar da sobremesa; e o açúcar pelos açúcares naturais da fruta madura (a banana é um excelente exemplo).

Como fazer Mousse de Chocolate saudável para crianças

Receita de mousse de chocolate saudável para crianças

Sem natas, açúcar ou ovos, a nossa receita de mousse de chocolate promete uma textura idêntica às convencionais e um sabor incrível. Assim, é a variação ideal para apresentar aos seus filhos.

Ingredientes

– 4 colheres de sopa (c.s.) de cacau
– 4 bananas bem maduras 
– 1 abacate maduro
– 1 c.s. de manteiga de amendoim

Preparação

Triture a banana e o abacate, devidamente descascados, até obter uma textura cremosa e sem grumos.

Misture a manteiga de amendoim, batendo sempre e, por fim, adicione o cacau.

Leve ao frigorífico por, pelo menos, uma hora. 

Gostou da nossa versão saudável de mousse de chocolate? Conte-nos como o seu filho reagiu a esta receita!

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Leave a Reply

Exit mobile version