Nos meandros da feminilidade, a lingerie de grávida.
A gravidez provoca mudanças profundas na mulher.
Tanto ao nível emocional como físico, é natural que a mulher sinta o impacto dessas alterações em cada momento e que note a forma como isto afeta todas as áreas da sua vida.
Se algumas mudanças são boas e desejáveis, outras acontecem mais por convenção social e para responder aos tabus urbanos.
Falar de sexualidade e gravidez entra nesta área meio cinzenta de pudores e constrangimentos.
Da mesma forma, falar de lingerie de grávida – a menos que a temática seja sobre o sutiã certo para amamentar ou a cinta certa para o pós-parto – parece não fazer parte do quotidiano de quem explora as temáticas relacionadas com a gestação.
Sejamos totalmente honestos: a lingerie é um tipo de indumentária que as mulheres raramente usam apenas para “vestir o corpo”.
O uso de lingerie ajuda a mulher a sentir-se sensual e bonita, estimula os seus sentidos e impele à sua sexualidade.
Trata-se de um miminho seu, que se esconde sobre a roupa que os outros vêem mas que cumpre um papel muito específico no que respeita ao aumento da autoestima feminina.
Estar grávida não anula a sua feminilidade nem tem de aniquilar o seu desejo de se sentir sensual.
Falaremos, por isso, de gravidez e lingerie ao longo deste artigo, para que saiba tudo o que precisa sobre a lingerie de grávida.

1. Lingerie de grávida – Um conforto voluptuoso
Por entre os muitos desconfortos da gravidez, é importante que a gestante se sinta o mais confortável possível no que diz respeito a lingerie na gravidez.
Respondendo às novas necessidades do corpo feminino, o mercado apresentou vários modelos adaptados às grávidas, que se dirigem justamente ao conforto da futura mamã e à fisiologia da mulher durante este período.
Embora os modelos sejam vários, no entanto, muitas mamãs não apreciam a tradicionalidade dos modelos e a parca variedade de cores em que estes aparecem.
A boa notícia é que, adaptando-se à mulher moderna, o mesmo mercado começa, agora, a lançar modelos mais sexy em cores mais apelativas.
Antes de escolher a sua lingerie na gravidez lembre-se de que estar grávida não limita a sua condição de mulher e não deve, por isso, impedir a sua sensualidade e a sua sexualidade.
Não precisa de abrir mão do seu próprio estilo nem de minar a vontade de se sentir sexy, seja para si ou para viver momentos a dois com o seu companheiro.
Para evitar um desconforto extra, além dos que a gestação torna inevitáveis, deve, claro, dar prioridade ao conforto no momento de escolher a lingerie de grávida.
Mas adapte esta escolha ao seu gosto pessoal e garanta que, dentro daquele sutiã e daquelas cuecas se sente, ainda, uma mulher sensual e bonita.
2. Especificamente para futuras mamãs, lingerie de grávida
Como referimos, no que diz respeito a gravidez e lingerie, existe já, no mercado, uma gama vasta e variada de opções.
Optar pela lingerie de grávida mais adequada não irá só contribuir para a fazer sentir-se melhor com a sua imagem.
Irá, também, prevenir situações como o aparecimentos de estrias e os problemas de circulação, reduzir as dores nas costas e nos seios, amparar a sua barriga e fazer com que se sinta globalmente melhor.
Entre as melhores opções, no momento da gestação, encontram-se os modelos sem costura, de microfibra ou algodão.
Estes darão uma imensa sensação de conforto e deixarão a pele respirar. Por outro lado, a evitar estão tecidos sintéticos e sutiãs que tenham armação.
Os aros poderão ferir o peito de forma indesejável… e sentir dores não a fará, por certo, sentir sensual.
Sutiã
No que respeita ao sutiã, a grávida poderá optar por um que tenha uma alça mais larga, sem aro e com elástico reforçado.
Este irá suportar melhor o peito, que deverá, já , ter uma nova copa, garantindo que o segura sem o ferir.
Uma vez que esta é uma região particularmente sensível durante a gravidez, a futura mamã deve garantir que o sutiã não a fere de nenhuma forma.
Para o pós-parto encontrará, também, sutiãs de amamentação, que abrem na parte frontal e permitem uma maior facilidade nesta tarefa.
Por outro lado, as cuecas são um elemento que nem todas as mulheres mudam durante a gravidez.
Muitas optam pelos mesmos modelos que anteriormente utilizavam, sendo que é nestes que encontram maior conforto.
A recomendação, no entanto, é para que se usem cuecas de algodão, de cintura subida ou tipo biquíni e que sejam evitados os modelos sintéticos, para evitar problemas de ordem fúngica.
Além destes tradicionais modelos, a grávida encontrará também bodies e cintas que poderão ajudar a que, durante a gravidez e no pós-parto, a mulher se sinta confortável e sensual.
Estes irão contribuir para que consiga uma forma mais elegante e bonita.
Estas são algumas das opções no que diz respeito a gravidez e lingerie.
Além disto, em todos os momentos da gestação deve recordar que é importante escolher o tamanho certo de lingerie na gravidez.
Procure o tamanho que lhe assenta melhor. Isto fará com que sinta mais conforto e, simultaneamente, promoverá a sua sensualidade.
Qual foi, para si, a relação entre gravidez e lingerie? Procurou apenas o conforto ou também a sensação de beleza feminina?
Deixe-nos a sua opinião e comentários!