in

Mamilo plano ou invertido, o que fazer?

mamilo plano ou invertido

Mamilo plano ou invertido

Muitas mulheres têm dúvidas extra no que respeita à amamentação.

Isto prende-se com a forma do mamilo que toma a forma de mamilo plano ou de mamilo invertido, parecendo não se coadunar com a tarefa de amamentar o bebé.

Se as mamãs que têm mamilos alongados sofrem, já, com as dúvidas; para as mamãs de mamilo plano ou invertido – fenómeno mais comum do que se possa pensar – estas dúvidas são exacerbadas.

É para essas mamãs que criamos esta artigo, para que saibam o que fazer no momento de amamentar os seus bebés, para facilitarem a amamentação.

mamilo plano ou invertido

1.O que é o mamilo plano ou invertido

Ao contrário dos mamilos tidos como “normais”, os mamilos planos e os mamilos invertidos contam com uma forma na qual o bico do seio não está saliente relativamente à auréola.

Para estas mulheres, mesmo perante a estimulação, a forma do mamilo mantém-se, o que pode vir a dificultar a amamentação.

2. Uma tarefa possível

Se as dificuldades de amamentação são maiores com este tipo de mamilo liso, o facto é que tal não impede o aleitamento.

No momento de se alimentar num mamilo comum, o bebé irá abocanhar a região da auréola, pressionando o bico do mamilo da mamã contra o céu da sua boca. Este estímulo fará com que o leite saia.

Quando o mamilo da mamã é plano ou invertido, o bebé não conseguirá alcançar o bico, o que não fará escorrer o leite. Nestes casos, é recomendado que a mamã exponha o problema ao médico, na busca por soluções. Mas, acredite: elas existem!

 

 

3. As soluções de aleitamento

Para as mamãs de mamilo plano ou invertido, poderá ser uma solução a massagem dos mamilos ou o uso de produtos que ajudem na sua correção.

A massagem do bico do seio entre o polegar e o indicador durante algum tempo antes da amamentação, poderá ajudar a formar o mamilo.

Além da massagem, no entanto, a mamã poderá recorrer aos corretores de mamilo, um aparelho que, através de uma leve sucção, puxa o mamilo da mamã, criando um formato (como um dedal) que facilita ao bebé agarrar o peito da mãe para mamar.

Desta forma, as mamãs com mamilo plano e mamilo invertido podem dar de mamar aos seus bebés, devendo apenas recordar que não devem estimular excessivamente esta região, sob o risco de provocarem lesões na mesma.

Sofreu deste problema? Como amamentou o seu filho?

O seu conselho poderá ajudar outras mamãs na mesma situação.

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 0 / 5. Votos: 0

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

quando nascem os primeiros dentes

Quando nascem os primeiros dentes?

mastite

Mastite: tudo o que precisa de saber