A gestação: 11ª semana

A gestação: 11ª semana

gravidez 11 semanas

A gestação de onze semanas

Saímos agora mesmo da “Gestação: 10ª semana”.

Mas nem assim saímos das mudanças e sintomas provocados pela torrente hormonal que corre nas veias das futuras mamãs quando avançam para a 11ª semana de gestação.

A nossa personagem favorita, que iniciou a sua primeira semana de gestação no dia 29 de Janeiro encontrou-se com todas as efusivas emoções maternais na 10ª semana, que decorreu entre os dias 2 e 8 de Abril.

Avança agora para mais uma semana de mudanças e emoções.

1. A gestação 11ª semana: as datas

Será entre os dias 9 e 15 de Abril que a nossa mamã fictícia verá chegar a semana 11 da sua gestação. Nesta fase, com as hormonas a correr nas suas veias, a mulher poderá ser afetada por dores de cabeça intensas.

Deve recordar que, independentemente de estar ou não habituada a um determinado medicamento para este mal, deve consultar o seu médico antes de ingerir qualquer fármaco.
Por norma, para estas dores, os médicos recomendam a toma de paracetamol e desaconselham vivamente qualquer tipo de ibuprofeno.

Manter-se num ambiente calmo poderá, também, ajudar bastante.

2. Gestação 11ª semana: explanando

Nesta fase não sentirá apenas o lado menos colorido da gravidez.

Claro! As dores de cabeça não são algo bom de sentir… mas gostará, por exemplo, da forma como o seu cabelo e as suas unhas vão ficar mais fortes, crescendo de forma mais rápida e com melhor aspeto.

Da mesma forma, a sua pele poderá tomar alguma luminosidade extra.
Enquanto isto, dentro de si, o seu bebé contará já com todos os órgãos vitais, embora estes continuem em desenvolvimento.

Embora, para algumas mamãs, esta seja a semana na qual sentem o bebé mexer pela primeira vez, outras precisarão de esperar um pouco mais.

Não tenha pressa! Quando acontecer, será um momento mágico. E é nesta história de magia que nos deixamos levar até à gestação na 12ª semana.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Comente este artigo