Menu
in ,

Como fazer Sopa de Ervilhas com Fiambre saudável para crianças

A sopa é a base da alimentação infantil, sendo um dos pratos mais ricos em termos nutricionais. Saiba como fazer sopa de ervilhas com fiambre saudável para crianças com a receita do Bebé a Bordo.

Quando procura as melhores sopas para servir aos seus filhos, a correta nutrição deles estará, por certo, na sua mente.

Alternativas como o creme de brócolos ou a canja de frango saudável irão juntar-se a outras, menos comuns, como a sopa de ovo ou a sopa delícia de legumes chineses.

De facto, as opções são inúmeras e permitem que se varie bastante a alimentação da criança, garantindo que esta cresce saudável e recebe melhor os ingredientes fundamentais para a sua saúde e bem-estar.

Hoje, trazemos a receita de sopa de ervilhas com fiambre saudável para crianças. Saiba como prepará-la.

Uma sopa completa

A sopa de ervilhas com fiambre é uma sopa muito rica em termos nutricionais e a adição de alguns vegetais – no caso, utilizaremos alho-francês e cenoura – pode enriquecê-la ainda mais.

Rica em fibras, vitaminas, minerais e proteína, esta sopa é ideal para as crianças ativas e tende a ser muito bem recebida pelos mais pequenos.

Recomendamos que, para a sua preparação, opte por um fiambre magro, como o de frango ou de peru. No Bebé a Bordo gostamos ainda de utilizar um caldo de legumes caseiro, pelo que a receita é melhor caso tenha reservado a água de cozedura de legumes.

Receita de sopa de ervilhas com fiambre saudável

A nossa receita de sopa de ervilhas com fiambre só podia ser uma das melhores sopas saudáveis para crianças, já que o sabor é rico e apreciado pelos mais pequenos e os ingredientes são nutritivos e saudáveis. 

Ingredientes

– 300 gramas de ervilhas congeladas
– 1 dl de caldo de legumes caseiro (aproveite a água de cozedura de legumes que tenha feito para a refeição principal, fica delicioso!)
– 2 cenouras médias (em rodelas)
– 1 talo de alho-francês (em rodelas)
– 1 cebola média (picada)
– 1 dente de alho (picado)
– 30 ml de vinho branco
– 70 gramas de fiambre de peito de frango em cubos
– Azeite virgem-extra q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta (opcional)

Preparação

Comece por colocar o fiambre numa frigideira com um pequeno fio de azeite e deixe dourar. Remova e pouse-os sobre papel absorvente de cozinha, para que perca o excesso de gordura. Reserve.

Numa panela, coloque um fio de azeite e adicione a cenoura, a cebola, o dente de alho e o alho-francês e deixe refogar durante alguns minutos.

Acrescente o vinho à mistura e mexa sempre, até que o vinho tenha evaporado por completo.

Adicione as ervilhas e coloque duas chávenas (xícaras) do caldo de legumes, temperando com um pouco de sal (cuidado para não colocar, principalmente no caso de o caldo já ter sal). Baixe o lume e deixe cozinhar, com o testo (tampa), por cerca de 15 minutos.

Quando as ervilhas estiverem cozidas, coloque a mistura no liquidificador e reduza-a a creme, até que obtenha uma textura lisa e homogénea. Se sentir que esta está muito espessa, acrescente um pouco mais de caldo de legumes.

Leve e mistura novamente ao lume, corrija os temperos e, se quiser, acrescente um pouco de pimenta.
Por fim, ao servir, adicione o fiambre.

O que achou desta receita do Bebé a Bordo? Conte-nos tudo sobre as reações do seu filho a esta sopa deliciosa.

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Leave a Reply

Exit mobile version