in ,

10 alimentos que estimulam o leite, come algum mamã?

alimentos que estimulam o leite

Alimentos que estimulam o leite, come algum mamã?

As recém mamãs conhecem bem a importância e as vantagens do aleitamento materno. Por esta razão, um medo comum é a de que a produção do seu leite não seja suficiente para nutrir o seu pequeno rebento.

Daqui resulta, claro, uma procura por soluções e aliados na produção do leite materno.

Embora a forma mais eficaz de estimular a lactação passe pela amamentação em si e pelo estímulo que esta envolve – responsável pelo desencadear do estímulo psicológico e hormonal que leva à produção de leite – a verdade é que uma alimentação saudável e da qual façam parte determinados alimentos poderá, também, ajudar as lactantes na sua luta pela produção de leite.

No que respeita aos alimentos que estimulam o leite, a mamã ouvirá vários conselhos, desde os mais rigorosos e científicos aos mitos e mezinhas que sempre permeiam as mentalidades mais ancoradas na ancestralidade.

Assim, torna-se necessário parar para analisar a informação e compreender quais são os melhores amigos da lactante no momento de estimular a produção de leite.

Olhando esta questão, deixamos à mamã uma lista de 10 alimentos que estimulam a produção de leite:

1. Água

Não é um alimento… nós sabemos!água com gás na gravidez

Mas a sua importância é tanta que, mesmo sendo uma bebida, não podíamos deixar de a integrar no nosso top 10 de alimentos que estimulam a produção de leite e de lhe dar o merecido destaque.

A água é, pois, o elemento mais importante de todos a incluir na sua rotina para garantir a produção de leite.

2. Frutos secos

Nozes, amêndoas, avelãs… estes são alguns dos alimentos a integrar na sua rotina alimentar. Estes pequenos e Amendoins e gravidez, grávida pode comer amendoim
saborosos alimentos (frutos secos) são excelentes para um snack e ajudam à produção de leite.

Da sua composição fazem, pois, parte ácidos gordos e proteínas.

Uma das razões pelas quais este alimento se manifesta como um aliado na produção láctea é devido à forma como a proteína ajudará o organismo na produção da serotonina.

Esta componente é, pois, um neurotransmissor que permite que a mamã tenha uma sensação de bem-estar, o que promove a integração e manutenção da hormona responsável pela lactação na corrente sanguínea.

Além disto, sendo boas fontes de antioxidantes, elas ajudarão, simultaneamente, a libertar o seu organismo de toxinas.

3. Aveia

Este é outro dos super alimentos que estimulam a produção de leite.

Além de ajudar a controlar o colesterol e a pressão sanguínea, este alimento é um forte anti-inflamatório.

Ao entrar no organismo da lactante, este irá, pois, ajudar a coordenar as hormonas responsáveis pela produção de leite, já que irá agir sobre a glândula pituitária.

4. Alho alho

Este é um alimento muito particular. Por norma, quando a mamã ingere alho, este integra a composição do leite, conferindo-lhe um sabor distinto que, por razões ainda desconhecidas, os bebés parecem apreciar particularmente.

Assim, quando a mamã integra este alimento na sua rotina, o bebé tende a mamar mais, o que promove um maior estímulo e faz com que a produção de leite seja maior.

Além disto, este alimento é também um anti-inflamatório natural, o que privilegia a saúde da mamã e do bebé.

Embora seja um dos alimentos que estimulam o leite, o consumo de alho na lactação deverá ser moderado.

5. Sementes

As sementes são outro dos alimentos que estimulam o leite.linhaça e gravidez

Falamos de sementes como a linhaça ou o sésamo, cuja composição, rica em minerais e em cálcio, promovem a produção e garantem a qualidade nutritiva do leite.

Estes alimentos podem ser integrados na alimentação da mamã de várias formas, servindo como um excelente complemento nos iogurtes e saladas de frutas e sendo uma excelente opção, também, em comidas quentes, como frango envolto em sementes de sésamo.

Ver mais 5 alimentos que estimulam o leite >>>

Clique em uma estrela para avaliar.

Average rating 0 / 5. Votos: 0

ARTIGOS REMOMENDADOS

Escrito por Bebé a Bordo

Saiba mais sobre maternidade, gravidez, bebé e desenvolvimento infantil, com os nossos artigos. Traga o bebé a bordo e veja o que preparamos para si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

sinais de desidratação nas crianças

5 sinais de desidratação nas crianças, o seu bebé tem algum?

Moleira do bebe

Moleira do bebe, que cuidados devo ter?